terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OPUS PESQUISA - DJ TUDO E SUA GENTE DE TODO LUGAR

DJ TUDO E SUA GENTE DE TODO LUGAR

O DJ Tudo lançou no começo do ano, oo álbum ‘Nos Quintais do Mundo – My Community is Humanity’, que foi gravado entre Brasil, Europa e África.

Alfredo Bello incorpa a persona do DJ Tudo e assumiu de vez o manto agregador de sons, que une o dub, com maracatu, com afrobeat, com embolada, abaianado, maxixe e funk, num caldeirão de sons e ritmos e melodias e batuques e levadas e cantos.

Nas apresentações, o DJ Tudo está sempre acompanhado por ‘Sua Gente de Todo Lugar’ e faz questão de reproduzir com exatidão o som do CD, mesmo que precise apelar para a tecnologia e seus samplers maravilhosos.

Com esse disco, o DJ Tudo apresentou um rico panorama da música brasileira e estabeleceu uma ponte entre vários ritmos estrangeiros. Participaram do disco gente como Mad Professor, Adrian Sherwood, Marque Gilmore, Ameth Male, Duggy-Tee, Tulipa Ruiz, Siba Veloso e Ligiana, entre os mais conhecidos.

Porém, as participações mais importantes do disco foram aquelas das manifestações populares brasileiras, com os ilustres artistas anônimos da cultura popular. As gravações desse disco aconteceram entre 2008 e 2009.

Alfredo Bello, o DJ Tudo, mantém o Selo Mundo Melhor, que se dedica a preservar o patrimônio cultural brasileiro. Os downloads das faixas do disco são feitos pelo site, na página de cada faixa (no finalzinho de cada página).
A partir do ensaio preparatório da Tribo dos índios Tupinambás de João Pe 2010 Nos Quintais do Mundo (My Community is Humanity)

I. Baque forte
II. Gaita mestra (cock soup mix)
III. Sou massapé (my community is humanity)
IV. Afro jam
V. Baião antigo (o canto da sereia)
VI. Quero bater no pandeiro
VII. A barquinha de Noé
VIII. Malandrinho, o maxixe
IX. Vamos ver Santa Efigênia
X. Viagem á tribo
XI. Gaita mestra (remix brasileiro)

Abaixar pelo site - clique em cada faixa e assista os vídeos e leia o texto (até o final)
Abaixar encarte

Nenhum comentário: